domingo, 12 de outubro de 2014

Síntese do artigo de opinião "O mundo do preconceito"

   
      Em todo lugar do mundo, em qualquer canto da cidade, o preconceito está presente, em grande ou pequeno porte. É muitas vezes repassado de geração à geração, a final, ninguém nasce com o preconceito dentro de si, ele é formado a partir de ideias e costumes criados pelas pessoas que nos cercam. Mas isso não diminui a culpa de quem o prática, porque é da escolha de cada um deixar se influênciar ou não.
     
      A cor da pele, a orientação sexual, a condição financeira ou até mesmo a marca da roupa, são fatores suficientes para o indivíduo ser alvo de discriminações, tanto físicas como verbais. Todos nós somos diferentes entre si, mas algumas pessoas não aceitam essas diferenças, e por isso tratam as pessoas ao seu redor de uma maneira inferior.

      O fato é que ninguém é perfeito, e sempre haverá diferenças. Não é difícil acabar com o preconceito que foi criado dentro de nós, basta cada um olhar para si e deixar de reparar nas diferenças dos outros. Todo ser humano tem seus direitos e deveres, o que falta é colocar em prática.

Autora: Eduarda de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS