domingo, 5 de outubro de 2014

Notícia

           Menina Negra Morre em Fazenda

          Menina na qual se chamava "Negrinha”, foi encontrada morta em fazenda no sul de Minas Gerais, aonde suspeitas apontam que a causa de sua morte seria através de maus tratos que ele vinha sofrendo ao longo de sua vida.

          No dia 05 de agosto às 16 h e 56 min., uma menina foi encontrada em uma fazenda no sul de Minas Gerais, o nome dela era Negrinha que segundo o inquérito realizado com os trabalhadores da fazenda, a garota teria sido vítima de vários maus tratos, no qual grande parte deles era na questão física e verbal.                   No depoimento dado por Dona Inácia, na qual era a tutora responsável pela menina, ela relatou que a menina era órfã, filha de escrava e teria nascido na senzala. Além desse depoimento ela havia falado que seria incapaz de maltratar a menina ou qualquer outra pessoa, pois iria infligir seus próprios princípios de ser totalmente conta ao racismo, e que seria uma catástrofe de direitos de julgarmos os outros por sua cor. E ainda salientou de que sua fazenda era um exemplo a ser seguido nessa questão, pois ali não existiam essas diferenças denominadas pelo racismo, mas não só ali, como também com todos os cidadãos.        
        Mas segundo o relato dos próprios trabalhadores da fazenda, a atitude no qual Dona Inácia descreveu aos, era totalmente ao contrário a que era praticada por ela em relação à menina. E ela sim, maltratava a menina com castigos rígidos e severos, tanto na parte física quanto na parte verbal, rebaixado a questão psicológica da garota a afligindo com beliscões, pontapés e tapas. E o castigo que segundo os moradores foi considerado o mais tenebroso entre todos, foi o ato de ela ter colocado um ovo fervido na  boca de Negrinha.         
       O caso ainda terá que passar por mais alguns inquéritos e investigações, mas se for comprovado que a causa da morte da menina foi provocada pelos maus tratos referente à tutora Dona Inácia, além de ela responder pelos crimes de maus tratos, ela terá que lutar na justiça para não ser condenada também por tentativa de homicídio.         
      E em relação à Negrinha, ela será velada na capela principal da cidade, de nome São Sebastião, às 15 h, no qual o enterro iniciará às 18 h e 30 min.
                                                  AUTOR: Samuel Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS