domingo, 5 de outubro de 2014

Notícia referente ao conto "Negrinha" de Monteiro Lobato

                            Criança negra morre em fazenda

          Uma menina chamada negrinha morre por maus tratos em uma fazenda.
                                             
          Na tarde de ontem morre uma menina chamada Negrinha por volta das 15 horas, no interior de Santo Ângelo em uma fazenda. Não sabem como ela morreu, mas desconfiam da dona da fazenda, a Inácia por maus tratos á menina.                                                                                                          
         Dona Inácia relata que a criança era órfã e que nasceu na senzala e era filha de mãe escrava. E ainda ela comentou que “não teria coragem de maltratar uma criança não gosto do racismo e sempre fui contra isto e isto serve como exemplo para a minha sociedade em também para todo o mundo”
 Vizinhos da mulher relatam que ela fazia bem o contrário : “a menina era filha única de mãe escrava, e era agredida fisicamente e verbais, era proibida de brincar com os outros, de se divertir... e se ela chorasse já apanhava.                                              
          Umas das criadas contou ainda que, certa vez Inácia colocou um ovo fervendo na boca da menina, e isso não era nem a metade do que Negrinha sofria.A polícia ainda está investigando o caso, que se for dado como verossímil, será efetuada a prisão de Inácia que poderá pegar de 3 a 5 anos ou mais dependendo das circunstâncias em regime fechado e, sem poder responder pelo crime em liberdade.  O corpo da menina foi velado hoje pela manhã, onde compareceram muitos vizinhos das proximidades que conheciam a menina. Agora só fica a lembrança dela.

Autor: Marcos Jardel Hamamacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS