domingo, 5 de outubro de 2014

Notícia referente ao conto "Negrinha" de Monteiro Lobato

            Menina morre no interior da cidade de Taubaté

      O corpo da órfã foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 17, por um empregado da fazenda. A menina estava com o corpo muito machucado, devido a agressões físicas que teria sofrido pela dona da casa.

      Segundo uma empregada, a menina era filha de uma criada que havia morrido há mais de três anos. Não tinha nome, era apenas chamada de "Negrinha" e era maltratada pela dona da casa. Ela conta que frequentemente, dona Inácia batia na menina apenas por ela tentar se divertir, como uma criança normal.

      Questionada sobre seu comportamento, dona Inácia conta que se considera inocente contra as acusações. "Eu cuidava muito da menina, sempre gostei de ajudar os mais necessitados, principalmente das crianças. Quando a mãe dela morreu, eu me senti muito responsável por ela, cuidava como se fosse minha filha", diz ela em sua defesa.

      Vários vizinhos e empregados da casa foram levados à delegacia como testemunhas. O caso ainda será investigado, e se for comprovado os maus-tratos, Inácia terá que cumprir de quatro a sete anos de prisão.

Autora: Eduarda de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS