domingo, 5 de outubro de 2014

Notícia

CRIANÇA NEGRA MORRE EM FAZENDA

Menina de nome "Negrinha" morre em fazenda  onde supostamente sofria maus tratos.

          Menina chamada Negrinha morreu em uma fazenda no interior de Santo Ângelo na tarde de ontem, por volta das 15 horas. Os motivos de sua morte ainda são desconhecidos mas, acredita-se que ela sofria maus tratos por parte de Inácia, dona da propriedade e tutora da menina.
          Segundo dona Inácia, a criança era órfã, nascera na senzala e era filha de mãe escrava. Ela ainda disse: "Eu nunca seria capaz de maltratar uma criança, sou contra o racismo e sempre repudiei qualquer ato semelhante em minha fazenda e isso é um exemplo a ser seguido não só por trabalhadores de minha propriedade mas por cidadãos de todo o mundo".
          Mas segundo moradores da região e vizinhos da mulher, ela fazia exatamente ao contrário declarando assim ser uma mentirosa: "A menina era sim filha de mãe escrava, e sofria agressões tanto físicas como verbais, ela era proibida de brincar, se divertir, comum a qualquer criança dessa idade. Se ela chorasse logo levava uns tapas, beliscões, entre muitas outras coisa". Eles sabiam de tudo porque a menina, de vez em quando, fugia para ir brincar com crianças de fora da fazenda e sempre era questionada por eles por que sempre estava lesionada, e com expressão facial tão abatida? Tanta era a pressão das perguntas que ela certa vez acabara contando.
          Umas das criadas contou ainda que, certa vez Inácia colocou um ovo fervendo na boca da menina, e isso não era nem a metade do que Negrinha sofria.
          A polícia ainda está investigando o caso, que se for dado como verossímil, será efetuada a prisão de Inácia que poderá pegar de 3 a 5 anos ou mais dependendo das circunstâncias em regime fechado e, sem poder responder pelo crime em liberdade.
          O corpo da menina foi velado hoje pela manhã, onde compareceram muitos vizinhos das proximidades que conheciam a menina. De Negrinha agora, só restam lembranças e uma lição que os mais próximos carregam para a vida toda.

Baseado no conto "Negrinha" de Monteiro Lobato. 

Autor: Willian Pereira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS