domingo, 28 de setembro de 2014

O preconceito cega

                                         O preconceito cega

      Se retomarmos os tempos históricos, veremos que o preconceito sempre esteve em alta diante de todo o mundo, seja ele de pequena ou grande escala. Ao falarmos de um novo século, juntamente pensamos em novas ideias, novos conceitos, onde costumes antigos são deixados de lado e abre - se espaço para as ideias modernas, mas não é essa a situação que se encontra no século XXI. Valores antigos, discriminatórios ainda predominam em meio a sociedade, e se saber errado não é o suficiente pra intervir no comportamento de várias pessoas.

      Quando um negro entra em um supermercado, por exemplo, ainda é normal nos dias de hoje que os guardas do estabelecimento o fiquem vigiando, por terem em mente que o negro poderá furtar algum produto, apenas julgando pela cor de sua pele, e o mesmo não acontecerá com um indivíduo branco na mesma situação.

      A visão dessas pessoas em relação a cor está relacionada ao contexto histórico que todos nós temos, onde o negro é tratado com diferença comparado a um branco, e sua cor de pele estaria voltada para a criminalidade. Em meio à ideias novas, costumes que estão se formando para que novas possibilidades sejam aceitas, ainda há quem se deixe influenciar por lembranças que nos acompanham desde a antiguidade. Esses são reflexos de um passado remoto que prevalece até hoje.

Autora: Eduarda de Almeida 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS