domingo, 28 de setembro de 2014

O Preconceito Cega

          O que é preconceito? Qual a sua origem? O que faz dele algo tão comum na  sociedade? Essas são algumas perguntas que todos deveriam saber responder, mas não é bem assim que acontece. Eles dizem que conhecem o preconceito, mas só dizer não adianta de nada, só conhecer o certo e o errado não muda hábitos de uma sociedade,  é necessário por em prática, é necessário agir. Tudo bem dizer que o "Preconceito Cega", mas essa cegueira já foi longe demais e, não é por falta de educação, não é por falta de informação sobre o assunto e sim falta de consideração. 
          A pessoa não tem culpa de ter nascido negra, pelo contrário ela tem é orgulho da cor que tem, pois não é a cor que define o caráter de uma pessoa. É por causa dos negros que temos o Brasil de hoje, e eu não falo da corrupção, da alta inflação mas, das cidades e da beleza de nosso país pois sem eles não teríamos tudo isso e, para começar não teria havido exploração nessas terras. Já passou o tempo, é hora de mudar essa visão preconceituosa do mundo. E penso às vezes: "O que faz uma pessoa achar que um negro ao entra em um mercado é ladrão?" O negro sempre foi trabalhador, e não tem culpa do seu passado, não tem culpa desse juízo que permanece na mente das pessoas, que foi passado de geração em geração até os dias atuais. 
          Você pode até dizer que não é racista, mas na "hora H", na emoção do momento junto de seus amigos, como aconteceu co Patrícia Moreira é difícil não evitar e aí é que surge a grande dúvida: "Por que não fazer?" A partir de então cabe a cada um de nós ter a consciência das punições que podem nos atingir se cometermos tal besteira, porque depois de fazer não há mais volta, a aí entra um velho pensamento: "Uma consciência tranquila é o melhor travesseiro".

Autor: Willian Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS BIS